Bruxas na . net

Conselhos e Tratamentos Espirituais

Alguns dos nossos artigos:

O que deve de saber e respeitar como bruxa

Existem várias formas de magia e rituais: Algumas bruxas* prevérem cerimónias faustosas, outras preferem cerimónias mais simples, mas com rituais intensos. Algumas bruxas sentem-se melhor num convento, outros procuram e encontram o seu caminho sozinhas. Bruxas são magas, que conseguem tornar o impossível real. Elas conhecem a natureza e trabalham com essas forças, utilizam a sabedoria antiga dos séculos passados.

Estas cinco regras devem ser respeitadas por todas as bruxas/bruxos:

    • A alocução de bruxa ou ética das bruxas. O termo alocução de bruxa não significa „a tabuada de bruxa“ de Goethe, nem “a mistela infernal” de Macbeth do Shakespeares. A alocução de bruxa compõe-se das oite seguintes palavras de origem inglêsa: „An' harm it none, do as thou willt“ (tradução: „Faz o que queiras, enquanto não prejudiques ninguem.“). A alocução de bruxa também inclua também a bruxa em si. Mais uma coisa que deve de prestar atenção: Bruxas consideram os seus pensamentos por vezes como ações!
  • A regra dos três. Bruxas sabem: Todas as ações voltam para a sua fonte, três vezes mais fortes, tanto o bem como o mal. Uma ação boa é honorada três vezes com coisas boas, uma ação má é castigada três vezes com coisas más. Isto também é uma das razões, porquê que a maioria das bruxas não querem nada com magia "negra" (ver artigo sobre Magia branca & negra).
    • Dualidade – as polaridades harmónicas. Na ideologia de uma bruxa, o universo compoe-se de polaridades harmónicas. Polaridades são opostos, que trazem harmonia, quando se juntam. Elas correspôndem por ex. às metades do símb
...

O almofariz

Sementes, nozes, temperos e ervas são pulverizados num almofariz. O almofariz e o pilão (assim se chama o maço do almofariz) vai precisar para moer a planta para poder fazer a queimada dentro do incensório.

O bastão ritual

O bastão (celto-inglês: „Staff“) deve de chegar-lhe aos ombros. Pode-o enfeitar com símbolos, pedras e penas semelhante a varinha mágica. O bastão também pode ser utilizado para chamar os espiritos, para desenhar um circulo mágico e para encaminhar a forças para si. Porcausa do seu tamanho ele é em geral utilizado para os grandes rituais num convento. Para mim e o meu trabalho chega-me a minha varinha mágica.

O circulo mágico

Em todos os trabalhos de bruxaria é utilizado o circulo mágico. Ele tem duas funções: Por um lado proteger a bruxa de energias más, quais podem ser atraídas pela magia praticada. Por o outro lado é um símbolo para aquele „entre mundos“, em qual nos movemos durante o trabalho com magia, portanto aquele mundo que existe entre a nossa realidade e os poderes do universo. Rituais Wicca serão sempre apenas realizados dentro do ciruculo. Esse circulo é considerado como um espaço separado e sagrado do nosso dia-a-dia. O circulo mágico não tem de ser mesmo um circulo redondo. Ele pode ter todas as formas necessitadas. A única condição que ele deve cumprir: Todos os participantes do ritual têm de lá caber dentro. Se trabalhar sozinha, o seu circulo vai ter um tamanho ideal quando se consegue assentar confortavelmente em frente do seu altar. Em primeiro lugar o seu circulo vai ser purificado fisicamente (com a vassoura) e mágico (com sal e água). Neste espaço limpo então pode realizar o seu ritual. Não importa se o seu circulo se encontra na natureza ou dentro de casa. Muitas bruxas preferem de realizar os seus rituais na natureza, por ex. em uma clareira perto das árvores velhas ou em outro lugar apropriado abrigado. Especialmente em noites de lua cheia, lua nova, Beltane, pleno verão ou Lughnasadh fornecem rituais na natureza uma impressão muito profunda.

Efemérides

Aquário
Sol em Aquário
28 Grão(s)
Peixes
Lua em Peixes
7 Grão(s)
Lua Crescente
Lua Crescente
Idade do ciclo: 2 Dia(s)

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Ver política