Bruxas na . net

Conselhos e Tratamentos Espirituais

Alguns dos nossos artigos:

Velas

A luz de uma (ou mais) velas simboliza o fogo – o que corresponde a energia da nossa vontade. Além disso as velas criam um ambiente impressionante. Também pode acender as velas coloridas – por ex. velas vermelhas para um ritual de amor, azuis são utilizadas para sucesso, verdes para dinheiro e bem-estar, amarelo para saúde e cura, pretas para proteção e brancas para purificação. Se quiser pode enfeitar as suas velas: gravar símbolos com um prego na cera ou pinta-las. A fixação do olhar na vela não só cria um ambiente bom, como também lhe pode ajudar na sua meditação. Se está a querer fazer o ritual na rua lembre-se de levar as velas dentro de uma lanterna.

A vassoura

A vassoura (celta-inglês: „Besom“, „Broom“) utiliza-se para limpar o ambiente (simbólicamente) antes de iniciar o ritual. É útil para feitícios de água e amor e para trabalhos psicológicos. É simples de fazer uma vassoura: Ate ramos de bétula ou de salgueiro em volta de um pau por ex. de freixo. Deve sempre utilizar ramos e varas de árvores dos seus arredores. Se comprar uma vassoura escolha uma redonda em vez de uma chata. Eu utilizo uma vassoura minúscula de palha, para limpar o meu altar antes de começar com o ritual.

Starhawk deve de ser a mais conhecida autora sobre o tema bruxas e magia. No seu livro „O culto da bruxa“ descreve os perigos que podem causar com o trabalho mágico. Starhawk avisa principalmente em abusar do poder, qual resulta do trabalho com magia. Algumas pessoas têm a tendência de tratar familiares, amigos e mesmo pessoas conhecidas condescendência. Pensam que essas pessoas são burras e ignorantes porque não acreditam na magia. Bruxas verdadeiras não fazem isso. Tratam todas as pessoas com respeito; não vangloriam-se com a sua sabedoria e não perdem o sentido para a realidade. Uma mente saudável é o mais importante para uma bruxa!

Algumas bruxas sentem um empurrão de energia, quando iníciam com a magia. Por isso não precisa de muito para começar com uma certa arrogância: Sente-se onipotente, superestimam-se a si mesmo e as suas habilidades, e acham-se inatacadas e pensam que lhes é premitido a fazer tudo o que queiram. Mas também a magia tem os seus limites. Não é certo, empurrar todos os contratemos nas ações mágicas falhadas ou mesmo na própria incapacidade. Trabalhar com magia também significa conhecer o seu valor e respeitar-se a si mesmo. Qualquer um que está consciente da sua personalidade e das suas habilidades, resolve um problema de uma outra forma, do que uma pessoa que seja tímido e que tenha uma baixa auto-estima. Bruxas apenas conseguem exibir para fora o que são por dentro – apenas isto permite agir mágico. Não é um caminho fácil, aprender e agir magia. Em principio magia funciona porque ac

...

Esta religião velha europeia sobreviveu apenas em poucas tradições passadas, ostracisma e preseguida como “bruxaria” e “satanismo”.
Enquanto os sequazes das velhas religiões nem sequer conheciam a figura do diabo: Ele é uma “invenção” do cristianismo. Nos tempos antigos – e mesmo nas religiões naturais existentes – aceita-se a vida em harmonia com a natureza na sua totalidade, qual pode tender para o lado positivo como também pode tender para o lado negativo, e não diferiam entre “bom” e “mau”. Dentro do circulo da vida o bom e o mau estão nivelados. De certeza que os sequazes das velhas religiões naturais não tinham nenhuma vontade de embruxar as suas colheitas ou o gado. Pelo contrário: Nesta Religião fértil todas as ceremônias que ocorrem durante o ano apresentam agradecimento tanto ao céu como a terra, sol e lua e renovam anualmente o ciclo de crescimento e desenvolvimento. Esta ernorme quantidade de conhecimento preciso e mítico sobre o uso de plantas, forças terrestres, as técnicas de expansão da mente e antigas estruturas sociais foi, em grande parte, destruída e perdeu-se com o tempo. Hoje em dia os conhecimentos dos magos, bruxas e curandeiros voltam a ser descobertos, mas com muitas dificuldades.

Efemérides

Leão
Sol em Leão
5 Grão(s)
Balança
Lua em Balança
10 Grão(s)
Lua Crescente
Lua Crescente
Idade do ciclo: 5 Dia(s)

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Ver política