Bruxas na . net

Conselhos e Tratamentos Espirituais

Alguns dos nossos artigos:

Balança

Hoje está virado para o romance, amizades ou ao seu casamento/relacionamento. Mas tenha cuidado com os ciúmes.

 

Nós bruxas conhecemos ao todo oito grandes cerimônias ao longo do ano, chamadas sábado das bruxas. Vai reparar, que estas cerimônias estão muito relacionadas à das cristãs. Por vezes apenas foram adiadas por doze horas. Isto tem uma razão: As nossas cerimônias de bruxa remontam de tradições antigas – algumas até chegam a idade da pedra. Surgiram de observações da natureza.

A igreja cristã não foi capaz de eliminar a nossa fé. Se fomos a ver o ano cristã também se orienta em alguma forma no ciclo natural. Então para conseguirem que a fé cristã dominasse, aplicaram alguns dos costumes pagãos na fé cristã. Não se orientaram no velho ciclo da lua (qual ainda hoje em dia é utilizado pelos lavradores), mas sim no sol.
Assim explica-se o adientamento das doze horas: Já não se festejava durante a noite com a lua, mas sim durante o dia com o sol.

A copa

A copa (celta-inglês: „Chalice“) é apenas uma taça com pé. Uma copa em geral não é feita pela bruxa, mas existe várias maneiras de encontrar a sua copa: Pode ser um copo bonito ou uma taça de prata, bronze, ouro, barro, pedra-sabão, cristal ou alabastro ou de outro material. O mais importante é que a sua copa tenha um efeito em verde. A copa vai ser enchida várias vezes com água ou com uma bebida ritual. Ele é o símbolo para o elemento água: para si – a bruxa – isso corresponde aos seus sentimentos e a sua intuição com qual faz o seu trabalho mágico.

Efemérides

Aquário
Sol em Aquário
28 Grão(s)
Peixes
Lua em Peixes
7 Grão(s)
Lua Crescente
Lua Crescente
Idade do ciclo: 2 Dia(s)

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Ver política