Bruxas na . net

Conselhos e Tratamentos Espirituais

Alguns dos nossos artigos:

A espada ou o punhal

Uma espada ou um punhal não é produzido por nós. Mesmo a poder comprar espadas rituais – no trabalho diário, mais ainda, durante o trabalho mágico em casa, não é muito adequado. Um punhal (celta-inglês: „Athame“) é uma boa alternativa. Esta faca mágica não vai precisar de cortar. Ela serve para canalizar energias como tal com a varinha mágica. O punhal portanto é um instrumento, para manipular e canalizar poderes mágicos. Ele deve de estar cego, de dois gumes e com um punho preto ou escuro, porque a cor preta absorve poderes. Não vai necessariamente de ir comprar de propósito um punhal „verdadeiro“ – Já deve de saber: a força da imaginação é muito importante no trabalho de uma bruxa. Se tiver um abre-cartas antigo, com qual une algumas lembranças, pode-o utilizar. Note que o seu punhal ou o abre-cartas ter algo em vermelho: talvéz o enfeite o punho com uma fita vermelha ou a lámina com símbolos vermelhos. O punhal pertence ao elemento ar: a sua lámina afiada corresponde a uma inteligência afiada, com qual realiza o seu trabalho.

O sino

O som de um sino – independente do seu tamanho – causa vibrações. Eles têm um bom efeito contra as más influências. Também pode-se utilizar um sino para chamar os elementos. Em vez de um sino pode utilizar taças de som.

A caldeira

A caldeira (celta-inglês: „Cauldron“) ou o pôte tem de ser de ferro e ter três pernas. A margem superior deve ser menor que o diâmetro da parte mais large. A caldeira da “Ceridwen“ foi um símbolo de uma determinada ordem na antiga Bretanha, que cantavam músicas misteriosas em seus festivais. A superstição popular transformou-a numa caldeira na cozinha de uma bruxa. Mas quem trabalha com alimentos mágicos (ver cápitulo 5), vai reparar: Depende da mistura dos alimentos e ervas e principalmente da sua mágia que introduz no seu cozinhado. Algumas bruxas utilizam a caldeira para acenderem o fogo ritual lá dentro.

  • Um: Sol; Domingo; Força e individualidade. O absoluto, o eterno, a pureza e a inocência
  • Dois: Lua; Segunda-feira; Por uma lado a duplicação e a balança, como também a união. Pelo o outro lado separação e briga.
  • Três: Júpiter; Quinta-feira; Tenência e disciplina, totalidade e crença, amor e esperança
  • Quatro: Urano; Domingo; resistência, ordem, totalidade do mundo
  • Cinco: Mercúrio; Quarta-feira; vivacidade e sensualidade, amor, saúde, natureza
  • Seis: Vénus; Sexta-feira; Harmonia e domesticidade, união de cima e de baixo, do céu e da terra
  • Sete: Neptuno; Segunda-feira; o número mágico; filosofia e intuição, viagem
  • Oito: Saturno; Sábado; Força de vontade e individualidade, und Individualität, novo começo e conclusão
  • Nove: Marte; Terça-feira; atividade, determinação, perfeição
  • onze: ultrapassar os opostos, o número da conciência mística
  • Doze: Fechado
  • Treze: azar e magia negra, mas também poderes positivos

 

<=voltar

Efemérides

Leão
Sol em Leão
5 Grão(s)
Balança
Lua em Balança
10 Grão(s)
Lua Crescente
Lua Crescente
Idade do ciclo: 5 Dia(s)

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Ver política