Bruxas na . net

Conselhos e Tratamentos Espirituais

Alguns dos nossos artigos:

Como no cristianismo exitem várias confissões, existem no wicca várias tradições. A mais velha é a tradição de Gardner, qual foi fundada pelo inglês Gerald Gardner (1884-1964). A maioria dos termos e das suas ideias têm as suas raízes na tradição da Maçonaria, do Budismo e hinduísmo como também na cabala magia cerimonial. Muito parecido é a tradição Alexandrina, fundada pelo inglês Alex Sanders (1926-1988). O ponto principal da tradição Alexandrina é a cerimónia mágica e a cabala judeia. Tradições italianas muitas as vezes são tratadas por „Strega“, o termo italiano de bruxa. Tradições magas quais têm uma tendência forte feminina, chamam-se por vezes Dianisas (origem da Deusa grega Diana)

O sino

O som de um sino – independente do seu tamanho – causa vibrações. Eles têm um bom efeito contra as más influências. Também pode-se utilizar um sino para chamar os elementos. Em vez de um sino pode utilizar taças de som.

A caldeira

A caldeira (celta-inglês: „Cauldron“) ou o pôte tem de ser de ferro e ter três pernas. A margem superior deve ser menor que o diâmetro da parte mais large. A caldeira da “Ceridwen“ foi um símbolo de uma determinada ordem na antiga Bretanha, que cantavam músicas misteriosas em seus festivais. A superstição popular transformou-a numa caldeira na cozinha de uma bruxa. Mas quem trabalha com alimentos mágicos (ver cápitulo 5), vai reparar: Depende da mistura dos alimentos e ervas e principalmente da sua mágia que introduz no seu cozinhado. Algumas bruxas utilizam a caldeira para acenderem o fogo ritual lá dentro.

Nas tabelas seguintes encontra um resumo dos quatro elementos. Assim pode verificar com facilidade, quais são os poderes mágicos de cada elemento. Carregue na hiperligação desejada.

 

 

Efemérides

Balança
Sol em Balança
4 Grão(s)
Sagitário
Lua em Sagitário
15 Grão(s)
Quarto Crescente
Quarto Crescente
Idade do ciclo: 6 Dia(s)

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Ver política