Bruxas na . net

Conselhos e Tratamentos Espirituais

Alguns dos nossos artigos:

Elemento Éter
Direção Meio e perimetro Exatamente e aproximadamente
Tempo Além do tempo Intemporal
Periodo do ano A roda giratória do ano
Cores Transparente, Branco, Preto
Utensilios mágicos Caldeirão
Sentido Sentido de audição
Plantas Visco
Árvore Amêndoeira em flor
Animais Esfinge
Deusa Ísis, Nome secreto da Deusa
Deus Akasha, JHVH (Jehova)

Formas de magia

No fundo a magia é uma arte secreta de se servir dos poderes psíquicos atravéz de fórmulas e rituais. Essa ação guia sempre concretamente as mêtas dos poderes psíquicos e para-psíquicos. Diferências se entre três formas:

    • A alquimia natural: Esta forma da magia investiga, apoia e usa de forma aparentemente sóbria e científica as relações misteriosas da natureza, quais ultrapassam o material e o racional. Com o termo alquimia natural entende se o estudo da inconstância da matéria e a sua união com poderes secretos.

 

    • A magia negra: Está virada diretamente ao Satanás e os seu demónios. É usada para pragas (banir, amaldiçoar, necromagia) como também para prosseguir, vinganças ou feiticio de amor e curandeiros. Magia negra é provavelmente a forma mais visível de magia oculta.

 

  • A magia branca: Muitas vezes pensamos, que esta forma não pertence as práticas ocultas. Mas isso não corresponde à realidade: A magia branca desenvolveu-se das duas formas anteriores e é uma magia mista. A magia “cristã-translúcida“ utiliza os nomes da trinidade, versos Die „scheinchristlich-weiße Magie“ nutzt die Namen der Dreieinigkeit, versículos da bíblia, rezas, simbolos religiosos, a virgem Maria e os santos, por ex. para feiticios de proteção, defesa, cura e fertilidade.

O fundador da nova época maga: Gerald Gardner

A última execusão de uma bruxa na Europa foi no ano 1793 em Polónia. Poco depois deseparaceram as penas de morte para os feiticeiros. No ano 1951 a Inglaterra apagou a última lei contra os feiticeiros. Poco depois Gerald Brosseau Gardner, reformado da função pública, (1884-1964) apresentou o seu livro „The Truth About Witchcraft“ („A verdade sobre as bruxas“). Gardner foi admitio em um dos últimos circulos de bruxas da Inglaterra e apresentou a sua interpretação da velha religião natural Wicca. O que Gardner apresentou, não tinha nada haver com os velhos preconceitos da bruxa má com uma verruga no nariz. Ele falava de uma religião fértil, qual já deve de existir desde da idade da pedra. Ele se refere às pinturas rupestres, quais representam Deuses da caça cornudos e “figurinos da Vênus”, como a famosa Vênus de Willendorf. Alguns destas obras têm mais do que 25 mil anos. A interpretação de Gardners é que a antiga religião das bruxas é uma religião matriacal. A obra de Gerald Gardners era dúvidada. Mesmo assim ele vale como o pai da bruxaria moderna. Hoje o „Wicca“ é uma religião a nível mundial.

Efemérides

Escorpião
Sol em Escorpião
1 degree
Sagitário
Lua em Sagitário
23 Grão(s)
Lua Crescente
Lua Crescente
Idade do ciclo: 4 Dia(s)

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Ver política