Bruxas na . net

Conselhos e Tratamentos Espirituais

Alguns dos nossos artigos:

Lua Nova em Gêmeos

Este dia é bom para trocar ideias e pensamentos.
Não é dia de grandes atividades profissionais, mas existe uma afinidade grande para a família.

A copa

A copa (celta-inglês: „Chalice“) é apenas uma taça com pé. Uma copa em geral não é feita pela bruxa, mas existe várias maneiras de encontrar a sua copa: Pode ser um copo bonito ou uma taça de prata, bronze, ouro, barro, pedra-sabão, cristal ou alabastro ou de outro material. O mais importante é que a sua copa tenha um efeito em verde. A copa vai ser enchida várias vezes com água ou com uma bebida ritual. Ele é o símbolo para o elemento água: para si – a bruxa – isso corresponde aos seus sentimentos e a sua intuição com qual faz o seu trabalho mágico.

Os quatro elementos não têm haver nada com os elementos químicos conhecidos hoje em dia. Esses elementos já são muito antigos. Foram escritos pela primeira vez pelo grego filosófo e médico Empedokles de Akragas (por volta 483-423 antes de cristo). Ele explicou o ser e o passar no mundo com a imisção e segregação de quatro elementos variáveis: ar, fogo, água e terra. O grande aristotulo (384-322) incluiu mais um quinto elemento, o éter ou espírito.
Esse quinto elemento tem uma posição especial. Os qutro elementos antigos ainda hoje são conhecidos na magia – como também na astrologia, uma vez que os signos baseam neles.

A sabedoria sobre os quatro elementos já é muito antiga. Milhares de anos de experiência humana estão aí escondidos. „Ar, fogo, água e terra“ encontramos em quase todas as partes da esotéria e concerteza também na magia (ver tabela em baixo). Mas eles também representam certas atitudes do caráter:

Tabelas para a preparação de rituais =>

Efemérides

Aquário
Sol em Aquário
28 Grão(s)
Peixes
Lua em Peixes
7 Grão(s)
Lua Crescente
Lua Crescente
Idade do ciclo: 2 Dia(s)

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Ver política